Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Frozen Yogurte Receita testada!!

Ok, este blog é um blog de artesanato.. mas.. quem aqui nunca ouviu falar neste Frozen encontrado por vários shoppings da cidade??
Pois é, minha amiga Dayse me apresentou.. No começo fiquei meio receosa.. mas.. CARACA! É TUDO DE BOM!!
Desde aquele dia fui trazendo mais e mais pessoas a este vício.. que cá entre nós.. é meio carinho não?? Heheh

Resolvi pesquisar na internet como faz o Frozen Yogurte de uma maneira fácil em casa, puxa cada lugar diz que faz de um jeito.. Mas e o medo de errar?? Pensando nisso resolvi fazer um e acreditem, deu certo!!!! Ebaa!
Afinal, cozinhar também é uma arte, não é?

Vamos à receita!
Humm vou dizer exatamente como fiz.. aí todo mundo acerta, ok?

- 5 folhas de gelatina sem sabor (calmaa, não é tão ruim e difícil assim.. esta foi a primeira vez que usei este tipo de gelatina e consegui! Se eu consegui todos conseguem!)
- 2 potes de iogurte natural (os que usei tinham 170g, mas acho que seria melhor os de 200 g, experimente!)
- 7 col. açúcar
- 100 ml de suco concetrado de maracujá, dissolvidos em 400 ml de água, total 500 ml de suco (Não sejam preguiçosos, comprem aqueles medidores de R$ 1,99...)
- Quanto baste de Leite Condensado (usei um pouco mais que meia caixinha)

Para começar dissolva a gelatina conforme as indicações da embalagem (na minha tive que dissolver em cinco colheres de água fria, mexer bem, e depois esquentar durante 15 segundos no microondas e mexer bem denovo).
Destampe o iogurte e deixe escorrer todo o soro dele.
Então coloque a gelatina, o suco, o iogurte e o açúcar em uma tigela (o conteúdo dobra de tamanho, então saiba escolher sua tigela, ok?).
Misture na batedeira durante 5 minutos na velocidade máxima.
Coloque no Frezeer por 1 hora.
Retire do Frezeer e bata novamente por 5 minutos (dica: coloque uma musiquinha que você goste que dure cinco minutos, vai ver que o tempo passar rapidinho!)
Retorne o Frozen ao Frezeer. Bom aí eu fui trabalhar.. e voltei 8 horas depois..
Descobri que eu tinha mais o que fazer... pois ele ficou meio duro.. tipo dolé, sabe?
Então esperei uma meia hora com ele fora do frezeer, e bati de volta! Para deixar ele mais docinho fui colocando o leite condensado enquanto batia, o segredo é insistir, ele começa a ficar cremoso assim como o Frozen!

Claro, muitas receitas prometem que vai ficar com o mesmo sabor examente, mas todos sabem que para isso no mínimo precisa ter uma máquina daquelas não é? hehe
Mas este fica muito bom! E em um dia quente como está aqui em Curitiba hoje.. (Ah sim, só para constar ainda está chovendo também, hahaha)

Ah, quem fizer please poste aqui como foi! Se deu certo, ou o que deu errado.. hehehe

Abraços! E um ótimo Frozen para todos!

1 pessoas comentaram, e você? Já comentou???:

Anônimo disse...

Hum deve ter ficado uma delícia
Bjokas

Postar um comentário

Obrigada por participar de nossa história!!!
Visite-nos sempre viu?!?!?
By Van & By Val...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Converse agora mesmo com By Van & By Val!


ShoutMix chat widget

Obrigada pela Visita!